quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Luís Fernando Veríssimo

Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar,
a coragem para mudar as coisas que não posso aceitar
e a sabedoria para esconder os corpos daquelas pessoas que eu tive que matar por estarem me enchendo o saco.

Também, me ajude a ser cuidadoso com os calos em que piso hoje, pois
eles podem estar conectados aos sacos que terei que puxar amanhã.

Ajude-me, sempre, a dar 100% no meu trabalho...
- 12% na segunda-feira,
- 23% na terça-feira,
- 40% na quarta-feira,
- 20% na quinta-feira,
- 5% na sexta-feira.

E... Ajude-me sempre a lembrar,
quando estiver tendo um dia realmente ruim e todos parecerem estar me enchendo o saco,
que são necessários 42 músculos para socar alguém e apenas 4 para estender meu dedo médio e mandá-lo para aquele lugar...

Que assim seja!!!

Viva todos os dias de sua vida como se fosse o último.
Um dia, você acerta.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012



      Esta é uma doce e singela homenagem à três homens especiais em minha vida - os "HUMM".  Sei o quanto eles adoram esta musiquinha, rsrsrs. Amo vcs!!!1

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Religião...

... é muito delicado falar a respeito de religião e crença, pois, boa parte da humanidade acredita que a salvação consiste exclusivamente na religião que ela segue, contudo, se esquece que religião é algo humano e não Divino.  São os homens que tem a necessidade de ter o controle das coisas ao seu redor e uma das melhores formas é através da crença.  Não estou dizendo que as religiões não prestam, todavia, se tornaram um método de muitos homens que desejam o poder, e com isto, acontecem verdadeiras lavagens cerebrais em pessoais "inocentes", pessoas que se entregam de corpo e alma em busca de um Ser Supremo que vem em auxílio as suas necessidades( que seja o conforto mediante os momentos de tristeza, a luz em meio a escuridão do desespero, que se alegre nos períodos das suas vitórias sem apresentar inveja, que simplesmente te ame exatamente como é... ).  
   É triste como muitos levam a religião com tanta banalidade, como tantos preferem criticar o próximo( e muitas vezes este próximo é de sua própria religião )em vez de buscar entendimento mediante os ensinamentos que adquiriu pela religião e experiência de vida.
  Sou católica por batismo e até minha adolescência/juventude era figurinha fácil nos projetos da igreja; foi uma linda época na minha vida pois aprendi muito e levo este ensinamentos comigo para onde vou, contudo, durante este período, sempre me considerei uma católica não cabeçuda( cabeçuda, em meu dialeto, rsrs, aquela pessoa que acha que sua religião é perfeita ), isto mesmo, cheguei a bater de frente com algumas pessoas, inclusive o coordenador do grupo que fazia parte, mas isto é uma outra história, rs.  Eu tenho um sério defeito que puxei do meu pai( que é espírita umbandista ) se tem algo de errado na minha crença e eu consigo enxergar, então, nada mais justo que seja a primeira pessoa a criticar e isto eu fazia muito, kkkk.
   Infelizmente, chegou em um momento onde precisei escolher entre sarrafia a fuça de algumas pessoas( assim dando um contra-testemunho ) ou me afastar e analisar as minhas necessidades, então descobri que, apenas havia chegado naquele ponto porque aquele lugar não supria mais as minhas necessidades...
   Não sou perfeita, ainda bem, procuro aprender com as pessoas sempre, e, enquanto eu frequentava uma religião, não fechei meus olhos ao mundo religioso, sempre que convidada e tendo possibilidade, eu visitava outras religiões, aprendia a respeito delas e muitas vezes, assimilei ao meu cotidiano certas condutas delas que apresentavam uma lógica para meu crescimento.

  Enfim, irei aproveita este espaço do blog para falar também a respeito de algumas coisas interessantes de certas religiões que encontrei, acredito que podemos aprender muito com o único mandamento que rege a maioria, se não for todas as religiões - AMOR !!!!!!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Como treinar o seu dragão

Adoro  desenho e este em particular!  Não é pelo fato de alguém querer e conseguir treinar um dragão, mas, pelo conteúdo que envolve esta história.   Este desenho nos leva a perceber algumas facetas da intransigência tanto familiar como principalmente, da sociedade.  
Quantas histórias que terminaram em tragédia já ouvimos, somente porque pais deixaram de ouvir seus filhos e vice-versa ou de irmãos ou amigos que deixaram passa um "eu estou aqui" de alguém querido???
Não estou aqui para recriminar ninguém pois para isto, cada um tem sua consciência, além do mais, meu telhado também é de vidro.  Apenas estou compartilhando o quanto muitas vezes deixamos de ouvir o apelo, mesmo que no silêncio, de pessoas que tanto achamos preciosas para nós.
Será que estamos correndo tanto assim para não perceber o pedido de socorro das pessoas ao nosso redor?  Talvez, estejamos com a mente e coração superlotado de coisas e situações que acabam abafando qualquer necessidade que não sejam as já estabelecidas no nosso subconsciente.
Acredito que esteja na hora de tentar silenciar um pouco o nosso interior e procurar analisar, primeiro a nós mesmo, depois as pessoas ao nosso redor e por fim, as nossas prioridades.  Aposto que, além de uma boa limpeza em nossas vidas, teremos a oportunidade de consertar certos deslizes que tivemos por falta de atenção, rsrs.
Pense nisto!!!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

A Idade de Ser Feliz


Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

...Almas que se encontram...


Dizem que para oamor chegar não há dia, não há hora e nem momento marcado para acontecer.
Ele vem de repentee se instala no mais sensível dos nossos órgãos: o coração.

Começo a acreditarque pelo fato deste momento não ser determinado pelas pessoas, quando chega,quase sempre os sintomas são arrebatadores...
Vira tudo àsavessas e a bagunça feliz se faz instalada.

Quando duas almasse encontram o que realça primeiro não é a aparência física, mas a semelhançadas almas.
Elas se compreendeme sentem falta uma da outra....
Se entristecem pornão terem se encontrado antes, afinal, tudo poderia ser tão diferente...

No entanto sabemque o caminho é este e que não haverá retorno para as suas pretensões.
É como se elasfalassem além das palavras...
Entendessem atristeza do outro, a alegria e o desejo...
Mesmo estando emlugares diferentes quando almas afins se entrelaçam passam a sentir saudade umada outra em um processo contínuo de reaproximação... Até a tão sonhadaconsumação.

Almas que seencontram podem sofrer bastante também, pois muitas vezes tais encontrosacontecem em momentos onde não mais podem extravasar toda a plenitude do amorque carregam, toda a alegria de amar e de querer compartilhar a vida com ooutro...
Toda a emoçãocontida à espera do encontro final...

Desejam coisas quese tornam quase impossíveis, mas que são tão simples de viver.
Como ver opôr-do-sol...
Ou de caminhar poruma estrada com lindas árvores...
Ver a noitechegar...
Ir ao cinema ecomer pipocas...
Rir e brincar...

Brigar às vezes,mas fazer as pazes com um jeitinho muito especial.
Amar e amar, muitasvezes sabendo que logo depois poderão estar juntas de novo...
Sem que a despedidase faça presente.

Porém muitas vezeselas se encontram em um tempo e em um espaço diferente do que suas realidadespossam permitir.

Mas depois que seencontram, independente de como e quando, essas almas ficam marcadas ...tatuadas...
E ainda que nuncavenham a caminhar para sempre juntas, elas jamais conseguirão se separar...
E o mais importante...
Terão de seencontrar em algum lugar... em algum dia...

Almas que seencontram jamais se sentirão sozinhas...
Porquantoentenderão, por si só, a infinita necessidade que têm uma da outra paratoda a eternidade!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Amigos....
infelizmente, tenho muita dificuldade de fazer amizade, contudo, quando as tenho, me doo de corpo e alma, e chego de cabeça para as suas necessidades mais básicas, como uma mãe ao cuidar de suas crias. Também, não sou aquela amiga de ficar telefonando a todo instante( isto porque não gosto de ficar ao telefone mais que o necessário, rs ), então, fica mais fácil me encontrar quando realmente precisa de alguém ao lado para as dores que para as festas; tá, sei que soa muito estranho, mas o que posso fazer se minha natureza é assim, prefere achar mais prazeroso ajudar em momentos de precisão do que aproveitar as bençãos( acho que sou masoquista de carteirinha, rs ).
sei que não deve ser nada fácil se aproximar de mim, acredito que assusto as pessoas pelo jeito que sou( em outro momento, falarei um pouco a este respeito ), mas aqueles que são corajosos o suficiente para não se deixar levar por aparências, ganham um verdadeiro soldado, a ponto de doar a vida se caso seja necessário, bom, já doei uma namorado uma vez e deu um cara de presente em outra, foi legal.
um coisa, em relação a amizade que eu gostaria de mudar um pouco em mim é a minha independência, é mais ou menos assim: é mais fácil eu oferecer um ombro amigo do que pedi, chora então, eita, é as trevas do absurdo. Não sei se isto tem haver com o meu temperamento muito reservado ou com algum tipo de trauma que ficou perdido no meu inconsciente, somente sei o quando é triste se senti sozinha em meio a multidão....
pelo menos tenho algo muito bom para compartilhar, é a respeito de uma turma de criaturas que conheci em sala de bate papo( quem diria que eu conseguiria entrar e conversar com pessoas de bate papo, estou evoluindo, rs), pessoas lindas, cada uma a sua maneira. Algumas destas pessoas eu me identifico muito mais que com as outras, contudo, as que não me identifico quase, gostaria muito de parecer um pouquinho com elas, na sua alegria, espontaniedade, na garra, nas suas bebedeiras, até mesmo em seus momentos kame-kase, kkkkk, como disse, são lindas pessoas em suas essências.
sou privilegiada por estas pessoas estarem em meu caminho, a sensação que tenho é que retorno ao meu lar.....

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

" O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. "  Fernando Pessoa


" Cada pessoa que passa em nossa vida é única.   
  Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. 
  Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada.  
  Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas     almas não se encontram por acaso."
Blog....
fiquei analisando por um bom tempo, por que motivo deveria fazer um blog e a conclusão mais óbvia foi a vontade de "repartir" meus pensamentos com alguém, tudo bem que ainda não sei se irei abrir ao domínio público ou farei deste espaço uma espécie de diário; apenas tenho a certeza que espero encontrar neste blog um "porto seguro" para as aflições, sonhos e desejos do meu coração, mente e alma tanto anseiam em expressar.
talvez por aqui, eu tenha a oportunidade de dá asas a pessoa que eu gostaria muito de ter sido ou quem sabe, encontrar respostas escondidas através do véu ou, ter a chance de descobri a beleza do meu amanhã que, até então, eu só conseguia ter um pequeno vislumbre do que me aguarda.
enfim, independente do que me aguarda, sei que poderei ter a liberdade de me expressar, de abrir minha alma um tanto machucada, meu coração querendo se encontrar e uma mente que adora viajar.