sexta-feira, 30 de março de 2012

Um amor além da vida...


Sinopse: Chris Nielsen (Robin Williams) e Annie (Annabella Sciorra) viviam muito felizes até que seus dois filhos morreram em um acidente. Agora o casal bastante afetado tenta superar a morte dos filhos e levar a vida adiante. Mas quatro anos depois Chris morre também em um acidente e vai para o Paraíso. Lá descobre que tudo pode acontecer e que Annie desiludida comete suicídio e por isso não poderão se encontrar, uma vez que quem comete suicídio é enviado para outro lugar. Mas mesmo assim Chris fará de tudo para que eles se reencontrem, mesmo sabendo que Annie não o reconhecerá caso isso aconteça.

É o encontro das almas gêmeas, não vejo outra explicação! Um filme que te leva a acreditar e querer encontrar a sua cara metade, aquela pessoa que nasceu apenas para te completar e vice-versa. Deve ser um daqueles raros momentos na vida, melhor, um raro acontecimento no mundo, ter a chance de encontrar alguém que você não sabia que existia e tal pouco, que seu coração, mente e alma procurava perdidamente, e quando encontra, você começa a ter emoções há tempos deixadas de lado e percebe que o mundo não é em tons de cinza e preto, e sim, tão ou mais colorido que o arco-íris.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Alguns ditados populares e suas devidas correções

Dito Popular: “Quem tem boca vai a Roma”.
O correto seria:
“Quem tem boca vaia Roma”. (do verbo vaiar).

Dito Popular:
“Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro”.
O correto seria:
“Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro”.

Dito Popular:
“Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão”.
O correto seria:
“Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão”.

Dito Popular:
“Cuspido e escarrado”. (alguém muito parecido com oura pessoa).
O correto seria:
“Esculpido em carraro”. (tipo de mármore).

Dito Popular:
"Quem não tem cão, caça com gato".
O correto seria:
"Quem não tem cão, caça como gato". (ou seja, sozinho, esgueirando, astutamente, traiçoeiramente).

Veja a história de alguns ditados populares:

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura
Significado:
A expressão louva a persistência como virtude que vence a dificuldade, ou seja, insista que você consegue.
Histórico:
Há registro de dois milênios em Ovídio (43 a.C.-18 d.C.), poeta latino, autor de A arte de amar e Metamorfoses: “A água mole cava a pedra dura.” É tradição de várias culturas formar rimas nesse tipo de oração para facilitar a memorização. Foi o que nós, de língua portuguesa, fizemos com o provérbio.

O pior cego é o que não quer ver
Significado:
Diz-se da pessoa que não quer ver o que está bem na sua frente. Nega-se a ver a verdade.
Histórico:
Em 1647, em Nimes, na França, na universidade local, o doutor Vicent de Paul D'Argenrt fez o primeiro transplante de córnea em um aldeão de nome Angel. Foi um sucesso da medicina da época, menos para Angel, que assim que passou a enxergar ficou horrorizado com o mundo que via. Disse que o mundo que ele imagina era muito melhor. Pediu ao cirurgião que arrancasse seus olhos. O caso foi acabar no tribunal de Paris e no Vaticano. Angel ganhou a causa e entrou para a história como o cego que não quis ver.

Salvo pelo gongo
Significado:
Escapar de se meter numa encrenca por uma fração de segundos.
Histórico:
O ditado tem origem na Inglaterra. Lá, antigamente, não havia espaço para enterrar todos os mortos. Então, os caixões eram abertos, os ossos tirados e encaminhados para o ossário e o túmulo era utilizado para outro infeliz.

Só que, às vezes, ao abrir os caixões, os coveiros percebiam que havia arranhões nas tampas, do lado de dentro, o que indicava que aquele morto, na verdade, tinha sido enterrado vivo (catalepsia – muito comum na época). Assim, surgiu a idéia de, ao fechar os caixões, amarrar uma tira no pulso do defunto, tira essa que passava por um buraco no caixão e ficava amarrada num sino. Após o enterro, alguém ficava de plantão ao lado do túmulo durante uns dias. Se o indivíduo acordasse, o movimento do braço faria o sino tocar. Desse modo, ele seria salvo pelo gongo.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Desenhe seus objetivos

A pessoa que não tem um objetivo claro, que não sabe para onde está indo, e que alimenta pensamentos negativos, dificilmente conhecerá o sucesso. A falta de objetividade causa preocupação, medo, ansiedade, insegurança, frustração. Portanto, se você deseja o sucesso, tenha metas claras. A história da humanidade é cheia devidas desperdiçadas. Amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam a carreiras de sucesso etc. Somos aquilo que plantamos em nossa mente, daí não podemos esperar alcançar a vitória se não a construímos primeiro em nosso pensamento.


terça-feira, 20 de março de 2012

Equinócio

A palavra equinócio significa "noite igual", ou seja, quando a duração do dia é a mesma da noite. Há uma intersecção da trajetória do Sol com a linha do Equador. Acontece aproximadamente nos dias 20 de março (equinócio de outono no hemisfério sul) O Sabbat do Equinócio do Outono (também conhecido como Sabbat de Outono, Mabon e Alban Elfed), é um festival Wicca,o segundo Festival da Colheita e a época de celebrar o término da colheita dos grãos que começou em Lammas. Também é a época de agradecer, meditar e fazer uma introspecção.Esses dias são pontos de equilíbrio, onde dia e noite se igualam. No entanto, enquanto o equinócio de primavera é um período de equilíbrio para preparar-se para a ação, o equinócio de outono é um período de equilíbrio para preparar-se para o repouso, que vem no inverno. O equinócio de outono marca a conclusão da colheita e a ação de graças pela abundância, com ênfase em um futuro retorno desta. É época de agradecer também aos nossos ancestrais pelo sangue que corre em nossas veias, pelas características genéticas que deles herdamos e pelas dádivas que eles nos deixaram e nos transformaram naquilo que somos hoje. Reflita sobre as alegrias de sua vida, a liberdade e a maravilha da humanidade como um todo e abençoe todos ao seu redor que colaboram para a sua vida ser da maneira como é hoje. O que é essencial, em cada sabá, é você saber observar a Natureza, ver suas mudanças, entender seus ciclos e o momento que está vivendo. Por mais que você celebre “segundo a roda do Hemisfério Sul”, não se esqueça do que está sendo celebrado no resto do mundo. Somos todos irmãos da Arte.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Não faça julgamentos

"Não faça tempestade num copo d'água."
Geralmente, essa frase é bem aplicada quando as pessoas exageram num momento de dificuldade e a solução parece simples. Entretanto, nunca podemos julgar a dor alheia!
Okakura Kakuso fala a respeito disso:" se considerarmos como é mínimo o copo de alegria que temos nesta vida e como as lágrimas são capazes de transbordá-lo a qualquer momento, como em nossa imensa sede terminamos por bebê-lo mais rápido do que devíamos, jamais culparíamos alguém por fazer tempestade em lugares pequenos."

domingo, 18 de março de 2012

Tudo é feito de areia

Num dia de verão, estava na praia, observando duas crianças brincando na areia.
Elas trabalhavam muito, construindo um castelo de areia,
com torres, passarelas e passagens internas.
Quando estavam quase acabando, veio uma onda e destruiu tudo,
reduzindo o castelo à um monte de areia e espuma.
Achei que as crianças cairiam no choro, depois de tanto esforço e cuidado,
mas tive uma surpresa.

Em vez de chorar, correram para a praia, fugindo da água, Sorrindo, de mãos dadas
e começaram a construir outro castelo...
Compreendi que havia recebido uma importante lição:
Gastamos muito tempo de nossas vidas construindo alguma coisa.
E mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e destruir o que levamos tanto tempo para construir.

Mas quando isso acontecer, somente aquele que tem as mãos de alguém para segurar, será capaz de dar uma reviravolta !!!

Tudo é feito de areia...

sábado, 17 de março de 2012

Solidão

Solidão
não é a falta de gente
para conversar, namorar, passear, fazer sexo ....
Isto é carência.

Solidão
não é o sentimento que experimentamos
pela ausência de entes queridos,
quando não podem mais voltar.
Isto é saudade .

Solidão
não é o retiro voluntário
que a gente se impõe ,às vezes,
para realinhar os pensamentos.
Isto é equilíbrio...

Tão pouco é o claustro involuntário
que o destino nos impõe compulsoriamente,
para que revejamos a nossa vida ...
Isto é princípio da natureza ...

Solidão
é quando nos perdemos de nós mesmos
e procuramos em vão pela nossa alma !!!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais.
Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia.Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer maispipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasartanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz.Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo eeconomizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensarmenos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, querosossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos.Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais.
Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Queroconhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás.Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Queropedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e maisbolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentarmais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo omais.
“E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha".

domingo, 11 de março de 2012

Olhando aqui e ali, acabei encontrando coisas que irei dividir com vocês, não apenas meus pensamentos e meu ponto de vista em diversas situações; como livros; filmes; algumas reportagens que realmente venham a nos acrescentar algo; vídeos; alguns lembretes; textos que achei curiosos entre outras coisas que forem acontecendo no dia a dia.
Algo que terei imenso prazer em falar será a respeito de religião, não estou ficando doida e nem desejo arrumar uma confusão, mas acho interessante pode falar do que tem de bom nas religiões, não sei de quantas e quais eu irei comentar, contudo, já me sinto feliz por ter mais uma oportunidade de apresentar as coisas boas que as religiões em si tem, de como a fé literalmente pode mover montanhas, rs. Quem sabe com este simples gesto, alguns preconceitos possam ser postos no chão!!!
Algo que espero que você vejam muito, será a respeito de livros e comentários destes, sou uma APAIXONADA POR LEITURA, até estou pensando em fazer parte de algum grupo de viciados por leituras, rsrs.

sábado, 10 de março de 2012

Deusa e o Deus - 3ª parte


O Deus Cornífero 
O Deus realmente é deixado de lado muitas vezes nos cultos pagãos, como se a energia da Deusa pedisse essa dedicação exclusiva. Isto é verdade em parte, porque, não é possível cultuar o Deus adequadamente enquanto não mergulharmos na Deusa e nos despirmos do Deus do patriarcado.

Quando no curso de nosso caminho - e isso demora até anos (mas varia muito de pessoa para pessoa) - está na hora do Deus voltar, a própria Deusa nos mostra seu Filho, Consorte, Defensor, Ancião. O Deus aparece, tríplice como a Deusa.

O Deus Jovem é, antes de tudo, a Criança da promessa, a semente do sol no meio da escuridão. Depois, é o Garoto do Pólen, o fertilizador em sua face mais juvenil, e traz a energia da alegria de viver, o poder de se maravilhar ante as descobertas da vida, é o experimentador, a face mais sorridente do sol matinal.

Daí surge o Deus Azul do Amor, o rapaz que cresceu e chegou na adolescência e desabrocha em beleza e masculinidade, é o Jovem Deus da Primavera, percorre as Florestas e acorda a natureza. Ele é o Apaixonado, aquele que primeiro busca a Deusa como a Donzela e propicia o encontro... Ele é o Deus da sedução ainda inocente, que não conhece os mistérios da Senhora ainda... ele é toda possibilidade.

Depois ele é o Galhudo e o Green Man... O Deus é o macho na sua plenitude, O Senhor dos Chifres que desbancou o gamo-rei anterior, ele é força e poder, músculos e vitalidade, ele cheira a sexo e promessas. Ele é o Grande Amante, atraído irresistivelmente pela Senhora ele é o Provedor, o Sustentador, o Senhor Defensor. Ele é o Senhor das Coisas Selvagens, o Deus da Dança da Vida, O Falo Ereto, O Fertilizador. Como Green Man ele também é o Senhor da Terra e sua abundância, o parceiro da Senhora dos Grãos. O Senhor dos Brotos, aquele que cuida dos frutos e os distribui pela terra.

Mas o Deus é também O Trapaceiro, o Senhor da Embriaguez, o Desafiador e o Ancião da Justiça. Ele nos faz seguir um caminho e nos perdemos para conhecer o pânico de Pan... ele nos deixa loucos como Dionísio, ou perdidos nos devaneios de Netuno... ele é o Desafiador, seja nos duelos, seja na guerra, na luta pela sobrevivência... ele é caprichoso e insidioso, ele nos engana, nos deixa desesperados e sorri - porque esse é seu papel; estimular o novo, mostrar que nosso desespero é inútil e só nos escraviza...

Como a Deusa, Ele está na fome e no fim da fome, na vida e na doença terminal, na luz e na sombra, no que é bom para você e no que é mau... A Deusa nunca está só, ela tem sua contraparte masculina e, no entanto, Ele só existe por amor a Ela... alias, todos nós somos fruto dessa dança de amor. O Deus é o Ancião sábio, o distribuidor da Justiça, seja a que se impõe com sabedoria ou raios... Ele conhece os segredos dos oráculos, mas sabe que são Dela... ele é o repositório do conhecimento, mas a sabedoria é Dela... ele lê os sinais da natureza, mas sabe que quem os escreve é Ela.

E o velho sábio vai murchando e se transforma no Senhor da Morte... ele que é o Senhor de Dois Mundos, pois no ventre dela, de volta, ele vive sua morte e a própria ressurreição. Mistério e segredo, morte e retorno, Ele é o que atravessa os portais dos quais Ela é a Senhora. Ele, o Caçador, que também faz o papel de Ceifador... Ele que ronda o leito dos moribundos e dança a dança da morte. O Senhor dos esqueletos.

Ele que na dança da morte retoma o brilho do sol e sua face negra se ilumina, em uma explosão impossível de conter, e Lugh nasce outra vez...

Ele que é Pai, Filho, Bebê Iluminado, Amante Selvagem, Sábio Educador... ele, o Deus que se revela apenas pela Deusa.

sexta-feira, 9 de março de 2012


"É fácil trocar as palavras,
Difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado,
Difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto,
Difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos,
Difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor,
Difícil é conter sua torrente!

Como é por dentro outra pessoa?
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição
De qualquer semelhança no fundo."

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher

Uma singela homenagem a todas as mulheres, a história por detrás da data...
"História No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Objetivo da Data Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
Conquistas das Mulheres Brasileiras Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo."

Deusa e o Deus - 2ª parte


A Deusa e o Deus cornio.

"Todas as Deusas são uma só Deusa, todos os Deuses são um só Deus."
Conquanto a Deusa presida a pulsação vital constante do Universo, é imprescindível que entendamos o papel do Deus. Ela é a Senhora da Vida, mas Ele é o Portador da Luz; Ela é o ventre, Ele o falo ereto; Ela gera a vida, Ele é a faísca que inicia o processo, em plena harmonia, sem predomínios nem competições, mas pela completa união... Ambos parceiros no desenrolar da música e dança que criam e recriam o universo ainda hoje... Na Primavera Ela é a Donzela, Ele o Deus Azul do Amor... No verão ela é a Mãe, grávida, ele o Galhudo, o Deus da Vegetação e dos Animais, Cernunnos... No outono ele desce para o Mundo Subterrâneo, como o Deus Negro do Mundo Inferior, do sacrifício e da Morte e Ela a Anciã que abre os portais e o acolhe durante sua transmutação. No inverno ele renasce do próprio ventre escuro da Deusa, que quase torna, assim, a um só tempo, sua consorte e sua mãe...

quarta-feira, 7 de março de 2012

Não tem jeito, a idade chega pra todo mundo!!! Então, vamos aproveitar cada momento,rsrs.

terça-feira, 6 de março de 2012

A Deusa e o Deus - 1ª parte


O Divino Feminino
 A Deusa foi a primeira divindade cultuada pelo homem pré-histórico. As suas inúmeras imagens encontradas em vários sítios históricos e arqueológicos do mundo inteiro representavam a fertilidade - da mulher e da Terra. Por ser a mulher a doadora da vida atribuiu-se à Fonte Criadora Universal a condição feminina e a Mãe Terra tornou-se o primeiro contato da raça humana com o divino. 

Mas afinal, quem é essa Deusa? Só o fato de termos que fazer essa pergunta demonstra o quanto nossa sociedade ocidental formada sob a égide da mitologia judaico-cristã se afastou de nossas origens. Fomos criados condicionados por uma cosmologia desprovida de símbolos do Sagrado Feminimo, a não ser Maria, Mãe Divina, que não tem os atributos divinos, que são reconhecidos apenas ao Pai e ao Filho e é substituida na Trindade pelo conceito de Espírito Santo. Maria é, quando muito, a intermediária para a atuação dos poderes do Deus... "peça à Mãe que o Filho concede..." Mas Maria não é a Deusa, senão um de seus aspectos mais aceitos pela sociedade patriarcal, de coadjuvante do Deus, reproduzindo o fenômeno social do patriarcado em que a mulher auxilia o homem, mas sempre lhe é inferior e, por isso, deve submeter-se à sua autoridade.

Não somos feministas nem queremos partir para discursos feministas, mas tão somente constatar que a ausência de uma Deusa nas mitologias pós-cristãs se deve ao franco predomínio do patriarcado. Predomínio esse que nos trouxe, ao final do século XX, a uma sociedade norteada pelos valores da competição selvagem, da sobrevivência do mais forte, da violência ao invés da convivência, do predomínio da razão sobre a emoção. Mas a Deusa está ressurgindo. Desde a década de 60, reafirmando-se nas últimas, a descoberta da Terra como valor mais alto a preservar sob pena de não mais haver espécie humana fez decolar a consciência ecológica e o renascimento dos valores ligados à Deusa: a paz, a convivência na diversidade, a cultura, as artes, o respeito a outras formas de vida no planeta.

Cultuar a Deusa hoje significa re-consagrar o Sagrado Feminino, curando, assim, a Terra e a essência humana. Quer sejamos homens ou mulheres, sabemos que nossa psique contém aspectos masculinos e femininos. Aceitar e respeitar a Deusa como polaridade complementar do Deus é o primeiro passo para a cura de nossa fragmentação dualística interior. A Deusa é cultuada como Mãe Terra, representando a plenitude da Terra, sua sacralidade. Sobre a Terra existimos e, ao fazê-lo, estamos pisando o corpo dela, aqui e agora, muito diferente da crença em um deus Onipotente e distante, que vive nos céus. A Deusa é a Terra que pisamos, nossos irmãos animais e plantas, a água que bebemos, o ar que respiramos, o fogo do centro dos vulcões, os rios, as cores do arco-íris, o meu corpo, o seu corpo... A Deusa está em todas as coisas... Ela é Aquela que Canta na Natureza... O Deus Cornífero seu consorte, segue sua música e é Aquele que Dança a Vida... Cultuar a Deusa não significa substituir o Deus ou rejeitá-lo. Ambos, Deus e Deusa são da mesma moeda, as duas faces do Todo. A Deusa é a criadora primordial, o Deus o primeiro criado, e sua dança conjunta e eterna, em espiral, representa a eterna dança da vida. 

A Deusa também é a Senhora da Lua e, mais uma vez, a explicação desse fato remonta às cavernas em que já vivemos. O homem pré-histórico desconhecia o papel do homem na reprodução, mas conhecia muito bem o papel da mulher. E ainda considerava a mulher envolta em uma aura mística, porque sangrava todo mês e não morria, ao passo que para qualquer dos homens sangrar significava morte. Portanto, a mulher devia ser muito poderosa, ainda mais que conhecia o "segredo" de ter bebês... É fácil entender porque a mulher era identificada com a Deusa, ou, melhor dizendo, porque a primeira divindade conhecida tinha que ter caracteres femininos... Ainda mais quando as pessoas descobriram que a gravidez durava 10 lunações e a colheita e o suceder das estações seguia um ciclo de 13 meses lunares. O primeiro calendário do homem pré-histórico foi mostrado nas mãos da famosa estatueta da Vênus de Laussel, que segura em sua mão um chifre em forma de crescente, com 13 talhos que representam as lunações. Por sua conexão com a Lua e a mulher, a Deusa é cultuada em 3 aspectos: a Donzela, que corresponde à Lua Crescente, a Mãe representada na Lua Cheia e a Anciã, simbolizada na Lua Decrescente, ou seja, Minguante e Nova.

Na tradição da Deusa a Donzela é representada pela cor branca e significa os inícios, tudo o que vai crescer, o apogeu da juventude, as sementes plantadas que começam a germinar, a Primavera, os animais no cio e seu acasalamento. Ela e a Virgem, não só aquela que é fisicamente virgem, mas a mulher que se basta, independente e auto-suficiente. Como Mãe a Deusa está em sua plenitude. Sua cor é o vermelho, sua época o verão. Significa abundância, proteção, procriação, nutrição, os animais parindo e amamentando, as espigas maduras, a prosperidade, a idade adulta. Ela é a Senhora da Vida, a face mais acolhedora da Deusa. 

Por fim, a Deusa é a Anciã, que é a Mulher Sábia, aquela que atingiu a menopausa e não mais verte seu sangue, tornando-se assim mais poderosa por isso. Simboliza a paciência, a sabedoria, a velhice, o anoitecer, a cor preta. A Anciã também é a Deusa em sua face Negra da Ceifeira, a Senhora da Morte. Aquela que precisa agir para que o eterno ciclo dos renascimentos seja perpetuado. Esta é o aspecto com que mais dificilmente nos conectamos, porém, a Senhora da Sombra, a Guardiã das Trevas e Condutora das Almas é essencial em nossos processos vitais. Que seria de nós se não existisse a morte? Não poderíamos renascer, recomeçar... Desta forma, é fácil compreendermos porque a Religião da Deusa postula a reencarnação. Se fazemos parte de um universo em constante mutação, que sentido haveria em crermos que somos os únicos a não participar do processo interminável da vida-morte-renascimento? Essa realidade existe no microcosmo do ciclo das estações, da colheita que tem que ser feita para que se reúnam as sementes e haja novo plantio.

É justamente por isso que aqueles que seguem o Caminho da Deusa celebram a chamada Roda do Ano, constituída pelos 8 Sabbats que marcam a passagem das estações. Ao celebrar os Sabbats cremos que estamos ajudando no giro da Roda da Vida, participando assim de um processo de co-criação do mundo. Submeter-se à sua autoridade.

Por tudo o que dissemos fica fácil entender porque os caminhos, cultos e tradições centrados na Deusa são religiões naturais, fundamentadas nos ciclos da natureza e no entendimento de seus elementos e ritmos. Estas práticas de magia natural usam a conexão e correlação dos elementos da natureza - Água, Terra, Fogo e Ar, as correspondências astrológicas (signos zodiacais, influências planetárias, dias e horários propícios, pedras minerais, plantas, essências, cores, sons) e a sintonia com os seres elementais (Devas Guardiões dos lugares, Gnomos, Silfos, Ondinas, Salamandras, Duendes e Fadas).

segunda-feira, 5 de março de 2012

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quandojulgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

domingo, 4 de março de 2012

Palavras...

tem algumas palavras que, se eu pudesse, iria retirar do meu dicionário, contudo, não de deve dizer 'que desta água não beberei', então, simplesmente, evito utilizá-las no meu dia-a-dia. Parece estranho isto, evitar certas palavras mas no final desta postagem, quem sabe, alguém me de alguma razão, rsrs.
neste momento, só consigo lembrar de três palavras: complicado, pena e nunca...
Complicado - sempre tive a impressão que quanto mais você diz que aquele momento ou circunstância é ou está complicado tem a tendência de piora a situação; dá uma sensação de impotência absurda para mim; como se não existisse solução. Acredito piamente que é uma palavra com seu teor negativo, então, sempre que surge a necessidade de usá-la, eu apenas a substituo por "difícil"; me da a sensação de confiança, mesmo q minha tarefa vá além das minhas forças ou do meu conhecimento, sempre tenho a sensação que irei encontrar uma solução, pode até não ser naquele exato momento, mas sei que encontrarei.
Pena / ter pena - a palavra pena existe no dicionário como um objeto ou fazendo parte de aves, contudo, "ter pena" de alguém é apenas uma expressão q abomino mas respeito quem sente/utiliza a expressão. Talvez, para que possam me entender melhor este meu ponto de vista, dou exemplo de pessoas internadas, se você for da área de enfermagem, aprende que não se deve ter pena do paciente mas sim compaixão que são coisas bem diferente; você ao ter pena do paciente, tem a tendência de aumentar a dor dele e ainda compartilhar com você pois ficar a prolongar um procedimento que por mais doloroso que seja, poderia terminar rápido; além do mais, você não sabe como nem o por que aquela pessoa chegou naquela situação. Ter compaixão é você se sensibilizar com a dor do seu paciente tentando ser o mais eficiente possível, amenizando assim a dor e agonia dele.
Nunca - evito usá-la no seu verdadeiro contexto de que definitivo, pois não se sabe o que o amanhã nos reserva. Tenho por hábito utilizá-la apenas como expressão mas nada de definitivo.

sábado, 3 de março de 2012

Almas....

Como a vida pode ser engraçada, nos pregando peças e mais peças...
Encontrei, digamos, por acaso este vídeo e quando comecei a vê-lo, tive a nítida impressão que realmente um certo alguém estava aproveitando o momento para falar direto a minha alma, nossa, uma experiência muito louca e surreal.

sexta-feira, 2 de março de 2012

     esta semana, estava conversando com uma colega no trabalho e ela me perguntou se eu havia visto uma certa reportagem, disse automaticamente que não, pois não aguentava mais ver e ler as sangrentas histórias que o mundo tem oferecido; depois, parei para analisar a minha resposta e, a princípio, me senti um tanto ignorante por está me privando de informações relacionada ao mundo que vivemos, quase fiquei arrasada, quase.  Mas percebi que não estava me dando de aliena, apenas me respeitando como ser humano que esta cansado de ver tantas tragédias se tornarem uma coisa trivial na sociedade.
     fico a me questionar o que aconteceu para o mundo se encaminhar para este ponto que chegamos?, será que começou com algum deslise dos pais em alguma época remota e que agora estamos tendo a reação daquele momento?, ou será que foi a arrogância de alguns seres humanos de querem serem os melhores dos melhores não importando a quem deixaria no chão para conseguirem o tão desejando troféu?, não, talvez seja algum problema no DNA da humanidade que em alguns, leva a necessidade de destruir as coisas ao redor; sinceramente, poderia expor inúmeras teorias e nenhuma ou todas serem certas, mas a verdade é que existe uma imensa falta de amor, respeito e confiança no mundo, e com o tempo, isto poderá ser a verdadeira causa do fim do mundo!!!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Medo de ser feliz

Por incrível que possa parecer, muita gente tem medo da alegria.  Para estas pessoas, está de bem com a vida significa mudar hábitos e rotinas e perder sua própria identidade.  Às vezes, nos julgamos incapazes de perceber coisas boas que acontecem conosco.  Não aceitamos pois isso nos dá a sensação que devemos alguma coisa à Deus.  Temos medo de nos "acostumar" com tanta alegria e pensamos: " é melhor não provar o cálice da alegria porque quando este nos faltar, irei sofrer".
Por medo de diminuir, deixamos de crescer.  Por medo de chorar, deixamos de rir.