quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween - Dia das Bruxas

Introdução
O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.
História do Dia das Bruxas

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtascolocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Símbolos e Tradições

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

Halloween no Brasil

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.
Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A Sombra da Luz


Talvez eu nunca diga olhando em seus olhos o quanto eu te amo
Talvez eu nunca mais veja o sorriso em sua face
Seus cabelos ao vento
Seu corpo em uma noite de inverno sob meu toque
Talvez a última vez em que vi o brilho de seus olhos ele estivessem perdidos
Perdidos e molhados pela suave agressão do desespero
O escorrer de um líquido desconhecido
Observando ao longe algo que eu não posso ver
Quem sabe nosso antigo amor
Nossa antiga vivência corrompida por uma densa cortina
Negra como a tempestade que se aproxima
Porém ainda sinto nosso amor
Nossa felicidade
Sorrisos
Nossas vozes nos dias em que estivemos sentados sob as estrelas vendo o nascer da lua
Nos dias em que estivemos procurando nas nuvens tudo o que sentimos
E mesmo não estando lá
Nos fazíamos as formas
Nós podíamos vencer exércitos
Pois juntos somos a maior força que já se viu
Capaz de vergar o próprio tempo
Capaz de correr pelas dimensões e encontrar um mundo só nosso
Onde cada instante é mais que a eternidade
É o único cantar dos pássaros que ouvem nossas vozes e cantam nossos sentimentos
Cantam a vida que apenas nós podemos desfrutar
Cantam aqueles dias que estão sempre conosco
Sempre nos fazendo lembrar que já vivemos os melhores instantes do universo
E agora passamos pelos buracos negros
Somos tragados por algo que momentaneamente nos fez esquecer daquele tempo onde nada era imperfeito
Nós fazíamos a perfeição
Contudo este instante não será eterno
As trevas são apenas um caminho
E no fim desse  destino
Já posso vislumbrar a saída
Coroada por algo ainda mais surpreendente  do que tudo o que já passamos
Nós mesmo no amanhã
Com nossas vidas unidas pelas trevas que passaram e desfrutando com toda a intensidade
A luz que nos foi dada.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Como enlouquecer um homem



Quando Zoe Drake abre a porta para um homem alto, moreno e misterioso, sua vida vira pelo avesso.
Nick Giroux está à procura do pai desaparecido há tempos — não de uma mulher louca que acabou de conhecer! Mas ela é sua única chance para encontrar o pai.
Há algo em Nick que faz Zoe perder a cabeça. E ela está 100% disposta a ajudá-lo em sua busca, até mesmo servindo de motorista para levá-lo de Nova York até Maine...
... e talvez enlouquecê-lo no caminho!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Seja você mesma

Pessoas autênticas são maravilhosas...
As mais talentosas.
Pois tem a coragem de ser elas mesmas...
E é assim que devemos ser, pessoal...
Devemos ser nós mesmo.
Gostar do que NÓS gostamos e não do que os OUTROS acham que devemos gostar.
Devemos ter o nosso próprio estilo...
E ter nossas próprias manias...
É como a música da Pitty:
"Mesmo que seja estranho, seja você.
Mesmo que seja bizarro, seja você."
Somos reconhecidos por aquilo que somos...
E todos nós temos alguma coisa para ensinar ao mundo...
Então vamos lá...
Sejam vocês!!!

domingo, 14 de outubro de 2012

Oito bons presentes que não custam um centavo


 O PRESENTE ESCUTAR... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar. 
 O PRESENTE  AFEIÇÃO... Seja generoso com abraços,  beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos. 
O PRESENTE SORRISO... Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você."
 O PRESENTE BILHETINHO... Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida. 
O PRESENTE ELOGIO... Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super  trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém.
 O PRESENTE FAVOR... Todo dia, faça algo amável. 
 O PRESENTE SOLIDÃO ... Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível a esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.
 O PRESENTE DISPOSIÇÃO ... A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito. 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Encantada

Sinopse :  Giselle (Amy Adams) é uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert (Patrick Dempsey), um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward (James Marsden), que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada.

" Sou suspeita para falar deste filme, amo histórias assim, acho que sou um tanto romântica no fim das contas, rsrs.  Este é um daqueles fins que os pais deveriam incentivar seus pequenos a assistir, principalmente nos dias de hoje onde somos obrigados a assistir tanta violência gratuita... "

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Plantas assustadoras com forma humana


Apesar de não ser encontrada no Brasil (pelo menos não com tanta facilidade) essa planta é amplamente usada na medicina tradicional chinesa para reduzir a obesidade, colesterol e doenças cardíacas . 
O que chama a atenção nessa espécie é o formato das raizes, que crescem em forma de batatas e parecem muito com pequenas esculturas humanas. Algumas raízes possuem até mesmo estruturas semelhantes a órgãos sexuais. ISSO É REAL?
E isso não é apenas uma rara casualidade, a raiz da planta conhecida como Chinese Fleeceflower (em inglês), é frequentemente retirada da terra com formas humanas... SERÁ?
Segundo reportagem do Daily Mail essas plantas foram encontradas por um fazendeiro. Os céticos podem suspeitar que as raízes são feitas pelo homem, mas não, diz o proprietário da fazenda onde foi encontrada.
O proprietário disse que a notícia de que a flor de lã, que retrata um homem e uma mulher em toda sua glória (partes íntimas incluído), já estavam formadas quando a planta foi retirado do chão.
Bem, procurei bastante pela internet e, só achei essa história, em blogs. Não existem relatos de acontecimento disso em qualquer outro lugar. Logo, ou essa aberração aconteceu nessa fazenda da qual não descobri onde FICA, ou o cara é um farsante. Os blogs estão vendendo essa notícia como real, como se realmente essa raiz saísse sempre assim, isso é MENTIRA. Só aconteceu nessa tão fazenda e ainda acho meio duvidoso.









domingo, 7 de outubro de 2012

Difícil conquista - Avaliar


Um romance inesperado

Pleasance Dunstan está acostumada a suportar em silêncio as crueldades de sua família, mas nada a preparou para a maior de todas as indignidades: ser vendida como serviçal a um brutamontes como Tearlach O'Duine. Os modos selvagens do homem são conhecidos na cidade inteira, e é óbvio que ele olha para Pleasance com intenções que vão bem além de um patrão para com uma criada. Ele a quer em sua cama!

Pleasance poderia escapar desse terrível destino com uma única palavra, mas seu orgulho a impede de protestar. Em vez disso, ela segue seu novo senhor até a região indômita onde ele vive, e acaba descobrindo um mundo totalmente desconhecido para ela: o mundo do desejo e da sedução! Embora Tearlach a mantenha cativa, ele é o único homem que poderá libertar seu coração apaixonado e convencê-la de que nada poderá separá-los...

Sinopse nada a ver! Ela não foi vendida, simplesmente foi burra demais. Decidiu fazer um favor para a irmã mimada, (roubar cartas) e acabou sendo apanhada. O mocinho queria dar uma lição nela, então fez a queixa e ela foi para a prisão. Ele achou que a família a libertaria. Mas não foi assim. Para salvá-la de mais humilhação a comprou como criada por um ano. Brutamontes e bárbaro fica por conta de quem vê.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

E você pode me perdoar novamente 
Eu não sei o que disse 
Eu não queria te machucar 
As palavras saem da minha boca 
É como sentisse que vou morrer
Dói tanto te machucar
Então você olha pra mim
E não já não consegue dizer nada
Esta silenciosamente quebrado
Como queria poder agora
Matar aquelas palavras por você
E cada vez que digo algo que te machuca eu choro
Eu não quero te perder
Mas de alguma maneira sei que não me deixará
Por que você foi feto pra mim
De alguma maneira farei você ver
O quanto me faz feliz ( amor )
Como posso viver esta vida
Sem você ao meu lado
Preciso de você pra sobreviver
Então fique comigo...
Quando olho em teus olhos me vejo gritando por dentro
Me desculpe ...
E voc pode me perdoar novamente
Você é meu único e verdadeiro amigo
Eu não queria te machucar...
Amy Lee

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Tchau tristeza

Uma das coisas que mais afligem as pessoas hoje em dia é a tristeza.
Má, solitária e traiçoeira ela chega de mansinho e vai levando as cores embora, tornando nossa vida cinza e fosca.
E o mais triste é que existem pessoas que se contentam com esse sentimento mórbido. Elas simplesmente não ligam mais se são felizes ou não. Deixam de acreditar que a vida pode ser bela sem muito esforço.
E não é verdade!
Quando há tristeza NÃO está tudo bem, gente!
Não se engane!
Se você está nessa vida triste e monótona, saia dela agora mesmo! Lute contra tudo o que te faz infeliz e pegue de volta tudo o que você perdeu.
Ninguém merece ser triste... Ninguém!
Então dê um banho de sal grosso nessa tristeza chata e vamos embora colorir seu mundo com cores alegres!!!