quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A águia


 A águia é a ave de maior longevidade, podendo chegar aos 70 anos. De maior envergadura de asas, pois abertas podem chagar a 86 cm de comprimento; sua visão é de trezentos graus, quase o dobro do humano. Com uma membrana nictante é o único ser que pode olhar direto para o Sol; na forte tempestade não se esconde nem tenta inutilmente enfrenta-la, mas voa acima dela; fiel a uma única companheira, nunca em bandos, mas sempre sozinha e altaneira, caçadora, guerreira e corajosa, imponente, bela e preciosa no voar e no ataque. Mas vamos ao mais fascinante: Aos 40 anos suas unhas estão compridas e flexíveis e não conseguem mais segurar suas presas, seu bico se encurva e não morde mais com força, suas asas pesadas e envelhecidas dificultam o seu voo. Só há dois caminhos: Deixar-se morrer ou renovar-se num doloroso e longo processo de 5 meses. Ela voa para o ninho num paredão no alto da montanha, fica protegida, mas só poderá sair se novamente for capaz de voar. Lá suporta corajosamente a dor. Ela bate o bico velho contra a pedra até arrancá-lo, espera nascer um novo bico e com ele novamente suportando a dor, arranca as velhas unhas, novamente espera que nasçam novas unhas e com elas arranca as velhas penas. Após 5 meses com novas asas, se lançará no voo da Vitória e Renovação e viverá mais 30 anos. Aos 40 anos renascerá para mais 30 anos, totalizando 70 anos. Muitas pessoas vivem em constantes brigas e lamentos, vidas de ressentimentos e medo, sem coragem e força para o ritual da renovação do renascimento. Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas da agressividade, retire as penas do medo que te impedem de voar; a decisão é só tua! Vai viver como Urubu que se alimenta do podre do passado, do que está morto, ou vai voar livre acima da tempestade, recebendo a luz do sol como a Águia! Decida pela vida. Voe...

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Da magia a sedução


Esse muita gente já deve ter assistido, um filme muito divertido com Sandra Bullock e Nicole Kidman, duas irmãs bruxas que moram com as tias. Sally (Sandra Bullock) tenta ao máximo viver uma vida normal, mesmo sendo muito talentosa com a magia. Ela se apaixona, tem duas filhas e vive feliz, até que um dia, por causa do feitiço jogado por sua acestral, seu marido morre tragicamente, à deixando viúva. Sua irmã Gillian (Nicole Kidman), não tem sorte com os homens. Perseguida por um namorado psicótico e abusivo, ela acidentalmente o mata e logo depois faz um feitiço para ressucitá-lo, que dá errado. Então tudo foge ao controle e até as mulheres mais desconfiadas da cidade largam o preconceito para ajudá-las a banir o espírito. Enquanto isso, Sally se apaixona por um policial designado para investigar a morte do namorado da irmã, mas luta contra o sentimento por achar que o amor dele é resultado de um feitiço. Um filme muito gostoso, que mostra o aspecto hereditário da bruxaria e a relação íntima das bruxas com as ervas, o cuidado com o que se pede em um feitiço e os contratempos que um espírito agourento pode causar

domingo, 25 de novembro de 2012

E-mail maldoso


Um casal decide passar férias numa praia do Caribe, no mesmo hotel onde passaram a lua de mel há 20 anos atrás.
Por problemas de trabalho, a mulher não pode viajar com seu marido, deixando para ir uns dias depois.
Quando o homem chegou e foi para seu quarto do hotel, viu que havia um computador com acesso a internet. Então decidiu enviar um e-mail a sua mulher, mas errou uma letra sem se dar conta e o enviou a outro endereço...
O e-mail foi recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro do seu marido e que ao conferir seus e-mails desmaiou instantaneamente.
O filho, ao entrar na casa, encontrou sua mãe desmaiada, perto do computador, onde na tela poderia se ler:
— Querida esposa: Cheguei bem. Provavelmente se surpreenda em receber noticias minhas por e-mail, mas agora tem computador aqui e pode enviar mensagens às pessoas queridas. Acabo de chegar e já me certifiquei que já está tudo preparado para você chegar na sexta que vem. Tenho muita vontade de te ver e espero que sua viagem seja tão tranquila como a minha.
Obs: Não traga muita roupa, porque aqui faz um calor infernal!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Individualidade x Personalidade


A menos que você abandone a sua personalidade, você não será capaz de encontrar a sua individualidade. A individualidade é dada pela existência; a personalidade é imposta pela sociedade. Personalidade é conveniência social. A sociedade não pode tolerar a individualidade porque a individualidade não acompanhará o rebanho, como uma ovelha. A individualidade tem a natureza do leão: o leão move-se sozinho. As ovelhas estão sempre em rebanho, na esperança de que estar em grupo será aconchegante. Em meio à multidão, o indivíduo sente-se mais protegido, seguro. Se alguém atacar, na multidão há todas as possibilidades de você se salvar. Mas, e estando só? -- apenas os leões andam sós.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O homem bicentenário

Sinopse
Em 2005, uma família americana compra um novo utensílio doméstico: o robô chamado Andrew (Robin Williams), para realizar tarefas domésticas simples. Entretanto, aos poucos o robô vai aprensentando traços característicos do ser humano, como curiosidade, inteligência e personalidade própria. o início da saga de Andrew em busca de liberdade e de se tornar, na medida do possível, humano.

  " Enfim, o amor quando verdadeiro, supera limites e a distância, aprende a esperar, mesmo que para isto, há cada dia que se passa, um pedaço de sim mesmo caia pelo chão...só que isto é apenas uma sutil maneira que o amor encontrou para mostrar o caminho certo para sua outra metade..."

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Nem tudo é fácil

"É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,realidade!!!"              
(Cecília Meireles)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Movimentos quentes


O síndico pára diante da porta daquele apartamento e ouve:
— Assim?
— Não, mais pra cima!
— Assim?
— Um pouco pro lado.
— Aqui?
— Quase. Está quase!
— Me diz como você quer.
— Ai, querida... Agora um pouco mais pra baixo. Assim... Assim. Agora pro lado. Rápido!
— Amor, eu...
— Pra cima! Pra cima! Um pouquinho...
— Assim?
— Ah! Ah, Aiiiiiii...
— Pronto?
— Não! Continua, continua que está gostoso!
— Nossa! Acho que você tá com sarna!

domingo, 11 de novembro de 2012

Para sempre seu


Inglaterra, século XIX
Um amor que valia muito mais que fortuna e influência!
Ivy St. Clair está certa de que a carta do lorde Stanhope, que a nomeou uma de suas herdeiras, vai lhe proporcionar pelo menos aventura. E aventura é a única coisa que não vai existir na sua vida depois de, se casar com Neville, a mando da sua família. Para receber a herança de Stanhope, ela deve entregar um retrato ao recluso Albert Seaton, conde de Tambetlake. Seaton é um homem misterioso e possui cicatrizes de um grave acidente que sofreu. Mas suas cicatrizes são bem menos interessantes do que sua melancolia, e Seaton - gentil, bondoso e perigosamente atraente - é tudo o que o desagradável noivo de Ivy não é. E, em pouco tempo, Ivy percebe que a improvável amizade que brotou entre eles transformou-se em um tipo de amor pelo qual ela será capaz de arriscar seu nome e sua fortuna!

 Lindooo, mais um mocinho com cicatrizes que sai da toca para correr atrás de seu amor. mocinha bem arrojada. Amei!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

JUNTOS HÁ 72 ANOS, CASAL MORRE DE MÃOS DADAS


Um casal do Estado de Iowa, nos Estados Unidos, que viveu junto
durante 72 anos,  morreu de mãos dadas em um hospital na semana
passada, com apenas uma hora  de diferença. Norma Stock, 90 anos,
e Gordon Yeager, 94, casaram-se em 1939 e tiveram quatro filhos
 Um casal do Estado de Iowa, nos Estados Unidos, que viveu junto durante 72 anos, morreu de mãos dadas em um hospital na semana passada, com um intervalo de apenas uma hora. Norma Stock, 90 anos, e Gordon Yeager, 94, casaram-se em 1939 e tiveram quatro filhos.
 Na última quarta-feira, quando iam ao centro da cidade de Des Moines, eles sofreram um acidente de carro. No hospital, foram levados para a unidade de terapia intensiva e os enfermeiros entenderam que não podiam separá-los. "Eles foram colocados no mesmo quarto e ficaram de mãos dadas", disse Dennis Yeager, filho do casal.
Gordon morreu segurando a mão de sua mulher e rodeado por seus familiares. "Foi estranho, eles estavam de mãos dadas e meu pai parou de respirar, mas eu não consegui perceber o que estava acontecendo porque o monitor do coração continuava funcionando", disse Dennis. Uma hora depois, Norma também se foi. "Nenhum deles sobreviveria sem o outro", disse Donna Sheets, outra filha do casal. No funeral, Norma e Gordon continuaram de mãos dadas. Segundo a família, o casal seria cremado e suas cinzas seriam misturadas. “Eles eram um casal à moda antiga. Acreditavam na frase ‘até que a morte os separe’”, resumiu o filho Dennis.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Bênção Irlandesa


Que o caminho seja brando a teus pés,
O vento sopre leve em teus ombros.
Que o sol brilhe cálido sobre tua face,
As chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
que os Deuses te guardem nas palmas de Suas mãos

Que a estrada abra à sua frente,
que o vento sopre levemente em suas costas,
que o sol brilhe morno e suave em sua face,
que a chuva caia de mansinho em seus campos.
E até que nos encontremos de novo...
Que Deus guarde você na palma da tua mão.

Que as gotas da chuva molhem suavemente o seu rosto,
que o vento suave refresque seu espírito,
que o sol ilumine seu coração,
que as tarefas do dia não sejam um peso nos seus ombros,
e que a Deusa envolva você no seu manto de amor.

sábado, 3 de novembro de 2012

Para Você !!!

Que todas as tuas preocupações e ansiedades por envelhecer sejam transfiguradas.
Que te seja concedida uma sabedoria com o olho da tua alma,
para deslumbrantes esse belo tempo de colheita.
Que tenhas o compromisso de colher a 
tua vida, cicatrizar o que te feriu,
permitir-lhe chegar mais perto de ti e fundir-se contigo.
Que tenhas grande dignidade e consciência
do quanto és livre e, acima de tudo,
que te seja concedida a maravilhosa dádiva de encontrar
a luz eterna e a beleza que está no teu íntimo.
Que sejas abençoado
e que descubras um amor maravilhoso em ti por ti mesmo.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O toque de um anjo


Um homem determinado... uma mulher corajosa... um amor explosivo!

Novo México, 1874
Depois de cavalgar ferido por quase a metade do Novo México, Jake Coulter, policial do Texas, precisava urgentemente de um médico.
O que conseguiu foi a "bruxa" da cidade, Isabel Bradshaw. Enquanto ela cuidava de seu ferimento, Jake descobriu que os habitantes do lugar tinham razão. O toque delicado de Isabel transmitia magia pura para o corpo e para a alma!
Porém, a vida de solidão levada por Jake fazia com que ele considerasse perigosa a paixão por Isabel.
E quando um inimigo mortal apareceu na cidade, chegou o momento de Jake se decidir de uma vez por todas: abandonar a cidade e jamais olhar para trás ou assumir o dever de proteger a mulher a quem ele aprendera a amar...