quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O amor é .... cego?

 Inglaterra, 1720  
 Amor Perigoso
Adrian Montfort, o conde de Mowbray, sabia que a bela e estabanada lady Clarissa Crambray poderia ser perigosa. Ela era, na verdade, um desafio. Mas era exatamente o desafio que ele precisava...
Clarissa sempre desejou encontrar um noivo, mas sua madrasta queria mais ainda que a enteada encontrasse alguém disposto a se casar com ela. Clarissa concordava que os óculos escondiam a beleza de seu rosto, mas se ela seguisse o conselho da madrasta e não os usasse, como iria enxergar?
Já causara confusão suficiente para merecer um apelido infame nos círculos sociais, em função de sua deficiência visual. Todos os possíveis pretendentes pareciam sair correndo... Até que de repente apareceu um cavalheiro disposto a dançar com ela. Um homem elegante, atraente, misterioso... E Clarissa se vê a tropeçar... no amor!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Sou a beleza da terra verde
Lua branca entre as estrelas,
O mistério das águas
E o desejo no coração dos homens.
Levanta-te e venha a mim,
Eu a acolherei no meu útero
E no meu caldeirão da transformação
Onde você será misturada e fervida
Reconstituída e depois reciclada, pois
Sou a alma da natureza que dá vida ao universo.
De mim procede todas as coisas
E todas as coisas voltarão a mim.
Estou sempre mudando e transformando
Nada morre que não nasça outra vez
Nada existe sem ter morrido.
Quando vier a mim, será bem-vinda

domingo, 23 de dezembro de 2012

Tempo de mudanças...


Essa história eu tirei de um livro que gosto muito e alguns de vocês podem reconhecer.
Acho que é uma história linda e que podemos tirar uma boa lição dela. Então vamos lá...
Era uma vez um homem amargo que se odiava com todas as forças de 
seu coração. Sua maior companhia era a frieza que levava na alma.
Quando pequeno ele fora brutalmente abusado em todos os sentidos e viveu em um verdadeiro inferno boa parte de sua vida, sendo mantido como um escravo.
Sua beleza, sua dignidade e sua alegria foram-lhe roubadas, deixando apenas o frio do ódio.
Ele tinha verdadeiro horror ás mulheres e fugia de qualquer tipo de sentimentos. Tornou-se um verdadeiro pesadelo, fosse pela sua aparência maltratada ou pela raiva fria que exalava.
Vivia em verdadeira escuridão odiando a si mesmo por tudo o que havia passado... E odiando a vida também.
Mas seus dias sombrios não chegaram muito longe com a chegada de uma mulher doce, meiga e amorosa que adentrou em sua vida.
Ela lhe curou as feridas, todas elas, lentamente.
Ela o ensinou a amar...
Ela tirou todo o ódio de si mesmo que ele tinha...
Ela tirou-lhe a frieza que sufocava seus sentimentos.
Com a chegada dessa mulher ele aprendeu que a felicidade é sempre possível.
E enfim ele se libertou de seu passado sombrio, ganhando uma linda filhinha como presente.

Não importa o quanto o seu passado tenha sido difícil e horrível. Ele já passou.
E cabe a você se libertar dele para conseguir seguir em frente.
Não importa o quanto a vida pareça injusta em certos momentos, contorne a situação e vá atrás da sua felicidade.
Porque você merece!!!
Se esse personagem triste e frio teve um final feliz, você também pode ter o seu...

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Homem sobrevive a 70 paradas cardíacas


O corpo está em forma, a cabeça tranquila e o coração bate forte no ritmo da vida. Mas quem vê o eletricista aposentado Francisco das Xagas Silva, de 66 anos, em casa ou na academia, correndo na esteira e levantando pessoas, custa a crer – e custa mesmo – que ele sobreviveu a 70 paradas cardíacas num espaço de apenas 12 horas e ficou sem sequelas. Morador do Bairro Floramar, na Região Norte de Belo Horizonte, Francisco abandonou de vez o cigarro – chegou a fumar dois maços diários por quatro décadas –, adotou uma dieta saudável e ganhou dos amigos o apelido de Highlander, o guerreiro escocês do cinema que atravessa os séculos e continua imortal. “É um milagre de Deus”, acredita piamente a filha única Ninotchka Lessa, de 32, mãe de Rafael, de 3. 

A história do homem nascido em Salinas, no Norte de Minas, ocorreu em 2008 e só agora vem à tona com a tese de doutorado defendida na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) pela enfermeira Daniela Aparecida Morais. Desde 2005, ela se dedica aos casos relacionados às paradas cardíacas, em especial de pacientes em alta hospitalar, e terá, até o fim do ano, a pesquisa publicada numa revista europeia, além de apresentação em congressos de cardiologia e terapia intensiva. “Ele ressuscitou 70 vezes, faz ginástica e tem o estado mental normal. Geralmente, nesses casos, o comum é evoluir para óbito ou ficar com sequelas”, explica Daniela. Foram 1.165 pacientes – 239 encaminhados a hospitais e a história de Francisco surpreendeu a professora e pesquisadora.

Foi em 31 de dezembro, por volta das 14h, que o eletricista começou a passar mal. Ele diz que essa parte ficou apagada da sua memória e se lembra apenas de estar “num barco, quase se afogando”. Foram 21 dias de internação no Hospital das Clínicas, 15 deles no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Trajetória

No dia a dia, Francisco gosta de fazer palavras cruzadas e sudoku, malha cinco dias na semana e gosta de ficar em casa. Na cozinha, aprecia os doces, mas, diabético, tem que manter distância. A trajetória hospitalar de Francisco tem uma série de sofrimentos. Adolescente, com 17 anos, teve uma úlcera supurada e nove anos depois, contraiu tuberculose. Em 1999, padeceu com uma trombose na perna, fez cirurgia para revascularizar a área, mas teve que amputar o dedo médio do pé esquerdo. No local, apareceu uma ferida que não cicatrizava, então os médicos sugeriram nova amputação. Francisco recusou, a família assumiu o risco e o levou para casa. "Ficamos sete meses fazendo curativo, até cicatrizar a ferida", lembra Ninotchka. Em 2004, Silva fez uma cirurgia para retirar três tumores (benignos) na próstata e contraiu uma infecção generalizada.

No Hospital das Clínicas, depois de transferido do Risoleta Neves, Francisco recebeu uma ponte de safena e três stents (“mola” para abrir artérias). Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sofreu embolia pulmonar, insuficiência respiratória e infecção generalizada. Hoje, feliz da vida, Francisco está certo de que, se gato tem sete vidas, ele tem 10 vezes mais, e está no lucro.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

OS DESCOBRIMENTOS DO HOMEM E DA MULHER

O Homem descobriu as CORES e inventou a PINTURA,
A Mulher descobriu a PINTURA e inventou a MAQUIAGEM.

O Homem descobriu a PALAVRA e inventou a CONVERSA,
A Mulher descobriu a CONVERSA e inventou a FOFOCA.

O Homem descobriu o JOGO e inventou as CARTAS,
A Mulher descobriu as CARTAS e inventou o TAROT.

O Homem descobriu a AGRICULTURA e inventou a COMIDA,
A Mulher descobriu a COMIDA e inventou a DIETA.

O Homem descobriu os SENTIMENTOS e inventou o AMOR,
A Mulher descobriu o AMOR e inventou o CASAMENTO.

O Homem descobriu a MULHER e inventou o SEXO,
A Mulher descobriu o SEXO e inventou a DOR DE CABEÇA.

O Homem descobriu o COMÉRCIO e inventou o DINHEIRO,
A Mulher descobriu o DINHEIRO e aí fedeu tudo ..

sábado, 15 de dezembro de 2012


 Após anos pesquisando homens selecionados, com o mesmo cuidado de excluir aproveitadores, "moleques" e playboys, usado para escrever o livro "Sedução - Uma estrada de mão dupla", o autor, neste trabalho, deteve-se a captar o desejo, técnicas e medos dos homens em situação economicamente estável, bem posicionados e elegantes, mas com dificuldades em negociar a relação com uma mulher e por isso afirmavam não conseguir escapar da vida de solteiro. Ao mesmo tempo, coloca claramente opções e dicas para achar a 'Mulher Certa".
 Neste grupo de homens, está incluso um grupo muito seleto de amigos, que pela segunda vez se manifestam a favor do "Fim da Bagunça" e da mulher, falando tudo que um homem só diz para outro.
 Veremos que:
*Um homem não "é" um cafajeste” e sim que "está sendo" um cafajeste.
*Que um "homem galinha" ou "cafa" é, na maioria das vezes, um cara bacana procurando a "Mulher Certa", mas que enquanto não acha, se diverte com as erradas que permitem.
*Existe o “Coeficiente Sexual Segurança”, onde é discutido a importância sobre quantos homens uma mulher pode ter, sem ser considerada promíscua.
*Que o amor-perfeito é possível e tem nome: "Simbiose".
*Fluxograma da paixão masculina.
*Broxar e ser um corno são os dois maiores medos dos homens.
*Mesa de bar com os amigos e sexo medíocre não combinam.
*Que existe Mulher Cafajeste e feliz.
*Existem realmente "Dicas Quentes" sobre assuntos sexuais, operacionais, filosóficos, médicos e de como se defender "Na Noite".
 Enfim, convencido de que o velho problema de comunicação entre homens e mulheres se agravou tanto, este livro procura criar um eficiente protocolo de comunicação intersexual do novo milênio, colocando claramente todos os assuntos e pontos de vista que merecem ser discutidos por um casal que esteja se conhecendo, atraídos e intencionados a desenvolver um relacionamento sério.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

É preciso esforço


Certo dia, um homem caminhava por uma estrada deserta quando começou a sentir fome. Não estava prevenido, pois não sabia que a distância que ia percorrer era longa. Começou a prestar atenção na vegetação ao longo do caminho, na tentativa de encontrar alguma coisa para acalmar o estômago. De repente notou que havia frutos maduros e suculentos em uma árvore. Aproximou-se mais logo desanimou, pois a árvore era muito alta e os frutos inacessíveis. Continuou andando e foi vencido pela fome e o cansaço. Sentou-se na beira do caminho e ficou ali, lamentando a sorte. Não demorou muito e ele avistou outro viajante que vinha pelo mesmo caminho. Quando o viajante se aproximou o homem notou que ele estava comendo os frutos saborosos que não pudera alcançar e lhe perguntou: Amigo, belo fruto você encontrou. - É - respondeu o viajante - Eu o encontrei no caminho, a natureza é pródiga em frutos suculentos. - Mas você tem a pele machucada - observou o homem. - Ah, mas isso não é nada! São apenas alguns arranhões que ficaram pelo esforço que fiz ao subir na árvore e colher os frutos. E o homem, agora com mais fome ainda, ficou sentado resmungando, de estômago vazio, enquanto o outro viajante seguiu em frente. Nós também somos assim... Ficamos sentados lamentando o sofrimento, mas não abrimos mão da acomodação para sair em busca da solução. Esquecemos que é preciso fazer esforços, lutar, persistir. É muito comum ouvir pessoas gritando por um lugar ao sol, mas as que verdadeiramente querem um lugar ao sol trazem algumas queimaduras, fruto da luta pelo ideal que almejam. Outras, mais acomodadas, dizem que “Deus alimenta até mesmo os pássaros. Por que não haveria de providenciar o de que necessitam?“ Essas estão certas, em parte, pois se é verdade que Deus dá alimento aos pássaros, também é certo que Ele não o joga dentro do ninho. O trabalho de busca pelo alimento é por conta de cada pássaro, e muitas vezes isso não é fácil. Há situações em que eles se arriscam e até saem com alguns arranhões. Buscar é movimento, é esforço, é ação. No entanto, é preciso saber o que se busca e por qual porta desejamos entrar. Ainda aí nossa escolha é totalmente livre. Nossa vontade é que nos conduzirá aonde queremos chegar. Sendo assim, façamos a nossa escolha e optemos por chegar lá, e chegar bem.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Adesivos que cada signo utilizaria em seu carro


ÁRIES  = Quem quer faz, quem não quer manda.....
 "Vai se f.....!!!!"
"Passa por cima, ô babaca!"
"Hoje eu não tô bom!"
"Runner Musculação e Aeróbica"
"Mulheres são líderes naturais. Você está seguindo uma"
"Perigo. Chefe zangado a bordo"
"Eu atropelo duendes"
"Siga-me!"
"Meu outro carro é mais potente"
"Não tenho tudo que amo... Mas vou conseguir já já"
"E Deus fez tudo em 'apenas' seis dias"
"E Deus gastou seis dias inteiros para fazer só isso?" 

 TOURO = Mais vale dois pássaros na mão que nenhum voando....
 "Motel Faraós"
"Restaurante Bom-de-Garfo"
"Não tenho tudo que amo...mas é uma questão de tempo e paciência..."
"MEU outro carro também é MEU"
"Não me siga! Vou seguir este caminho até o fim!"
"Consulte sempre um guia gastronômico"
"Pedi, e ser-vos-á dado"

 GÊMEOS = Silêncio, gênio pensando em um monte de coisas ao mesmo tempo...
 [Adesivos de emissoras de rádio]  [Adesivos de Faculdades e/ou Universidades]
[Adesivos que identifiquem a profissão, time de futebol, escola de samba, agremiação classista, banda de rock, clube, etc...do dono do veículo]
"Estudo na PUC"    "Círculo do Livro"
"Não me siga, posso mudar de destino a qualquer momento"
"Meu outro carro é um carro de som"
"Não tenho tudo que amo. Vamos falar sobre isto?"
"Consulte sempre um locutor de rodeios"
"No princípio era o verbo, e o verbo se fez ..."

CÂNCER = Uma mulher se conquista pelo estômago...
 "Bebê à bordo"
"Mãe atrasada para pegar o filho na escola e fazer supermercado a bordo"
"Fotomatic - Revelações em 1 hora"
[bandeirinhas no porta-malas que identificam a nacionalidade dos antepassados]
"Associação dos Pais de ... " (qualquer coisa)
"Sou feliz por ser católico"
"Você já beijou seu filho hoje?"
"Meu outro carro é uma perua"
"Sou uma fiscal do Sarney" (adesivo antigo, amarelado)
"Não tenho tudo que amo. Mas amo tudo que tenho"
"Consulte sempre o seu passado"
"Consulte sempre a sua mãe"
"Não me siga. Preciso pegar os garotos"
"Honrai Pai e Mãe"

LEÃO = Um egoísta é aquele que não pensa em mim....
 "Piloto de Jato"
"A inveja é uma m.....!"
"Este carro não é o máximo???"
"Monarquia Parlamentarista já"
"Meu outro carro é um Mercedes Conversível"
"Consulte sempre a mim"
"Siga-me. Sei o que é melhor para você"
"Tudo que tenho me ama"
"EU sou o caminho, a verdade e a vida"

VIRGEM = Já lavou as mãos....
 "Sociedade Protetora dos Animais"
"Associação das Secretárias Executivas"
"Não descuide! Consulte sempre um..." (escolha uma profissão, preferencialmente uma especialidade médica)
"Sou filatelista"
"Não tenho tudo que examino, mas examino tudo que tenho"
"Meu outro carro também é limpo"
"Não me siga. Preciso passar no médico"
"Consulte sempre um nutricionista"
"No princípio era o caos, e Deus o ordenou, e criou mares, montanhas, etc.."



LIBRA = Não sou nem contra, nem a favor. Muito pelo contrário...
 "Estou dirigindo bem?"
"Gosto de todos os times de futebol"
"Paz e Amor" ou "Fraternidade sim, violência não"
[um adesivo daquela banda desconhecida que tem um/uma vocalista "tão cabeça, tão legal, com tanto potencial" que o/a libriano/a conheceu pessoalmente na última vernissage /festa /exposição de arte /evento acontecimento]
"Consulte sempre um promoter"
"Não me siga. Ou melhor, siga. Ah, sei lá. "Cê que sabe."
"Meu outro carro é mais produzido"
"Não tenho tudo que amo, mas vou ficar conhecendo no sábado à noite"
"Free Jazz Festival"
"Eu creio em Deus. Mas respeito muito a sua religião, que também é sensacional!"
"Todos os caminhos levam a Deus"

 ESCORPIÃO = Errar é humano, perdoar não é nossa política...
 "Topas...?"
"Se chegar perto, o problema é seu!"
"EU SEI o que vocês fizeram no verão passado"
"Este carro é rastreado por satélite"
"Em caso de arrombamento este carro explodirá em 5 segundos"
[Emblemas místicos / esotéricos totalmente incompreensíveis para não-iniciados]
"Não me siga. Vai ser pior para você, estou avisando!"
"Você já beijou sua/seu amante hoje?"
"Meu outro carro é um... Hei, para que você quer saber?"
"Consulte sempre um detetive particular"
"Não 'possuo' tudo que amo, mas amo tudo o que 'possuo'. E cuido de perto"
[Carro sem adesivo nenhum, por não querer ser "invadido" em sua vida e preferências em público. Afinal, por que você quer saber?]
"Deus é fiel. E VOCÊ????"
"Buscai, e achareis. Depois não diga que não avisei!"
"E Ele morreu, mas ressuscitou no terceiro dia!"
Eu AINDA sei o que vocês fizeram no verão passado".

 SAGITÁRIO = Tenho sempre razão e estou sempre certo...
 "Visite...(qualquer lugar do mundo)"
"Viagens Costa"
"Estive em Las Vegas"
"Esporte não é droga. Pratique!"
"Meu carro anda mais que o seu. Quer apostar...?"
"Destrua as ondas, não as praias"
"Se não estiver fazendo nada, siga-me!"
"Não me siga. Sou completamente livre."
"Consulte sempre um agente de viagens"
"Não tenho tudo o que amo, mas também nada que me ama me tem"
"Meu outro carro é um Jeep 4x4"
"Largai tudo, ide pelo mundo e pregai o evangelho..."

CAPRICÓRNIO = Apegue-se as dificuldades...
 "Rondas Ostensivas Tobias Aguiar"
"Político"
"Sindicato Patronal das Empresas de ...." (qualquer área de atividade)
"Consulte sempre um agente funerário"
"Não me siga. Estou ocupado."
"Tenho tudo o que amo, e trabalho muito para ter mais ainda"
"Meu outro carro é uma frota de táxi"
"Deus ajuda quem cedo madruga"
"Não se pode servir ao Dinheiro e a este tal de deus"

 AQUÁRIO = Não sou diferente, os outros é que são muito iguais...
 "Woodstock forever!"
"Fugi de Berkeley"
"Sem lenço, sem documento"
"Não me siga. Eu sou livre."
"Quando você estiver preparado, uma força maior o levará à....." ( preencher com a ordem ou corrente new-age esotérica turista preferida]
"Siga-me... mas mantenha distância."
"Cuidado. Mantenha a distância. Faróis-protótipo projetados para longa distância impossibilitam enxergar o que está bem à frente"
"X-Files"
"Não tenho tudo o que amo, mas estou pouco me lixando para posses"
"Consulte sempre um guru new-age"
"Estive... (no Egito / em Alto Paraíso / em São Tomé das Letras)"
"Meu outro carro é bem diferente de tudo"
"Não se pode servir a Deus e ao dinheiro"

 PEIXES = e a realidade não se ajusta aos meus desejos...pior para a realidade...
 "Deus o abençoe!"
"Se eu estiver perdido, por favor, ligue para... (telefone de um parente)"
 "Meu outro carro é um Unidas Rent a Car (da cia. de seguros, após a 10ª batidinha acidental)"
"Você já beijou seu marido/esposa/namorado/a hoje?"
"Consulte sempre uma bruxinha"
"Eu acredito em ..." (gnomos / anjos / fadas / Papai Noel e assemelhados)
"Não me siga. Também não me lembro pra onde eu estava indo."
"Em caso de arrebatamento, este carro ficará desgovernado"
"Mesmo sem arrebatamento, há riscos de este carro se desgovernar.
" Melhor manter distância".

" O amor nunca morre por morte natural: morre por negligência e abandono. Por cegueira e indiferença, e por não se dar a ele o devido valor. Aquilo que omitimos é, muitas vezes, mais fatal do que os erros cometidos. No final, o amor morre de tédio, por não ser nutrido. Não deixamos de estar apaixonados mais do que nos apaixonamos. Quando morre o amor entre duas pessoas, houve a negligência de uma ou das duas: deixaram de alimenta-lo e renová-lo. Como qualquer outro ser vivo que cresce, o amor requer esforço para manter-se saudável."

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Poderoso desejo

Acorrentados pela paixão.

Quando os soldados normandos invadiram sua propriedade, Brianna escondeu-se num convento, sem imaginar que seria chamada para prestar socorro a um guerreiro gravemente ferido.
Enquanto tratava do rapaz, fazendo-se passar por uma noviça, Brianna surpreendeu-se cativada pelo atraente lorde normando.Tarde demais, ela descobriu que havia salvado a vida....e beijado os lábios...do homem que matara seu adorado irmão numa batalha. Furioso ao descobrir que sua benfeitora era filha de um barão saxão disfarçada de noviça, Rourke Warwick a acusou de traição. Mas ao invés de condenar a bela traidora à forca, o rei decretou que Rourke se casasse com ela.
Pouco a pouco a hostilidade que inflamava o íntimo de Rourke deu lugar a outro sentimento, tão ou mais poderoso.....um desejo arrebatador pela mulher que agora usava seu sobrenome ...e sua cama!