segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Marley e Eu

Marley está de volta para mais diversão do requebrado, e desta vez ele fala! É isso mesmo, “o pior cão do mundo” tem um frisky de voz e e uma atitude para combinar. Junte-se Marley para seu filhote de cachorro travesso anos, como ele e seu amigo de verão, Bodie Grogan, causar estragos em um concurso de cães de vizinhança. Marley outwits Dobermans, Pastores e Collies, enquanto roubar corações à sua maneira única e adorável. Tire suas patas sobre “Marley & Me: Os Anos do filhote de cachorro” e buscar grandes risadas para toda a família.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Loucos


Há um conto falando de uma sociedade na qual todos nasciam prontos para uma tarefa: técnicos, engenheiros, mecânicos,...  uns poucos nasciam sem habilidades; estes eram enviados para um asilo de loucos- já que só loucos eram incapazes de contribuir com a sociedade. 
Um louco se rebela. 
Na biblioteca do asilo, ele aprende tudo que pode sobre ciências e arte. 
Quando acha que já sabe o suficiente, foge – mas é capturado e levado para uma instituição fora da cidade.
“Seja bem-vindo”, disse um dos encarregados do lugar, “são aqueles forçados a descobrir seus próprio caminho quem nós admiramos mais.  Faça o que quiser agora, pois é graças a pessoas como você que o mundo avança.”

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Cada um...

"Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida, e a prova de que duas almas não se encontram ao acaso. "

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mentes Ansiosas - Medo E Ansiedade Além Dos Limites

Em Mentes Ansiosas – Medo e ansiedade além dos limites, a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva - autora de Mentes Perigosas, Mentes e Manias, Bullying – Mentes Perigosas na Escola e Mentes Inquietas - fala sobre os transtornos causados pelo medo e a ansiedade. A diferença entre os dois sentimentos e como eles podem dominar a vida das pessoas são algumas das questões pelo livro.
"Até que ponto o medo é necessário para a nossa sobrevivência? Qual a dose de medo saudável? Quando o medo vira uma doença?". A partir destes questionamentos sobre um sentimento comum a todos os seres humanos, independente da idade ou da posição social, autora inicia o livro em busca de respostas, com base em sua experiência clínica.
Segundo estudos internacionais, os transtornos relacionados à ansiedade afetam entre 15 e 25% da população. Isso significa que, num grupo de cinco pessoas, é bem provável que uma sofra de síndrome do pânico, estresse pós-traumático, ansiedade crônica, fobias ou TOC. Todos esses distúrbios estão relacionados a níveis patológicos de angústia e preocupação - quando o medo e a ansiedade em excesso trazem prejuízos expressivos ao indivíduo.
Conforme estabelece a Associação de Psiquiatria Americana, os transtornos de ansiedade podem aparecer de diversas formas e com diferentes graus de intensidade:

1 - Súbitos ataques de pânico, que podem evoluir para o transtorno do pânico.
2 - Fobia social ou timidez patológica, na qual as pessoas percebem ameaças potenciais em situações sociais e em exposição ao público.
3 - Medos diversos ou fobias simples, cuja ameaça provém de estímulos bem específicos (animais, lugares fechados, chuvas, avião, etc.)
4 - Transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), quando se vive experiências traumáticas significativas (seqüestros, perdas de entes queridos, acidentes, etc.)
5 - Transtorno de ansiedade generalizada (TAG), que se caracteriza por um estado permanente de ansiedade, sem qualquer associação direta com situações ou objetos específicos
6 - Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), no qual a mente é invadida por pensamentos intrusivos e sempre de conteúdo ruim (obsessões), que desencadeiam rituais repetitivos e exaustivos (compulsões), na tentativa de exorcizar tais ideias.

Mentes Ansiosas oferece explicações claras sobre o que acontece quando a ansiedade e o medo extrapolam os limites da normalidade e como é possível superar os distúrbios, além de trazer ferramentas para a compreensão das origens da ansiedade e do medo e para o enfrentamento do que pode vir a ser o maior inimigo de muitos indivíduos: as preocupações incessantes que teimam em assolar a mente humana.

sábado, 3 de agosto de 2013

Lições


“Tenho um importante problema para resolver”, disse o discípulo, “gostaria que o senhor me ajudasse”.  “Como posso ajuda-lo?”; perguntou o mestre.  “Eu posso saber como me comportar diante de um determinado problema, mas esta é a minha maneira de agir”.  “se está procurando crescer e buscar novos horizontes, observe os outros, mas jamais procure agir exatamente como eles, porque são muitos e variados os caminhos da vida.  Não nos transformamos em mestres porque repetimos os outros mestres, mas porque aprendemos a pensar por nós mesmos.  Descubra sua própria luz ou passe o resto da vida sendo nada mais do que um pálido reflexo da luz alheia.”

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Coração de tinta




Meggie trocaria facilmente sua vidinha chata pelas aventuras que costuma ler nos livros. Pois parece que seus pedidos foram atendidos. Seu pai Mo, com quem mora sozinha depois do desaparecimento de sua mãe, esconde um estranho segredo – ele é capaz de trazer os personagens dos livros à vida quando lê seus trechos em voz alta. Esta habilidade pode ter relação com o sumiço da mãe de Meggie mas, antes que a menina descubra mais, o vilão Capricórnio surge das páginas de “Coração de Tinta” em busca dos poderes de Mo para realizar seus planos. Agora, com a ajuda do misterioso Dedo Empoeirado e de sua tia-avó Elinor, Meggie e o pai entram em um intrigante mundo de magia para impedir o maligno Capricórnio e quem sabe finalmente encontrar sua mãe.