domingo, 23 de novembro de 2014

O tédio

  Os monges quando querem meditar, sentam-se diante de uma rocha: “agora vou esperar esta rocha crescer um pouco”, dizem. Tudo a nossa volta está mudando constantemente.  A cada dia que o sol nasce, ilumina um mundo novo.  O que chamamos de rotina, está cheio de novas propostas e oportunidades.  Mas, estamos acostumados com ela, não percebemos que cada dia é diferente do anterior.  Hoje, em algum lugar, um tesouro lhe espera.  Pode ser um pequeno sorriso, pode ser uma grande conquista, não importa.  A vida é feita de pequenos e grandes milagres.  Não é aborrecimento porque tudo muda constantemente.  O tédio não está no mundo mas no modo como o vemos.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Degaste



Na terra de Israel existe um mar chamado Mar Morto. Ele recebe toda a água do rio Jordão e não a transmite para lugar nenhum, e é tão salgado que não há vida ali.
Mais ao norte existe o Mar da Galiléia, que na verdade é um lago.  Ele também recebe água do Jordão, mas deixa que ela flua.  Este lago é o provedor de água para toda a região.  O Mar Morto recebe tudo mais não compartilha nada, e por isso, não tem vida.
O lago d Galiléia compartilha de volta tudo que recebe, por isso é fonte de vida.  Quando recebemos sem compartilhar, criamos estagnação e este é o motivo pelo qual alguns relacionamentos parecem se desgastar.
Águas paradas acabam ficando poluídas.  Para que a luz não fique estagnada, entenda que é preciso receber, mas sem compartilhar haverá desgaste.

sábado, 15 de novembro de 2014

Bon Jovi - Always (Tradução)

Te amarei para sempre

Henry DeTamble (Eric Bana) conheceu Clare Abshire (Rachel McAdams) quando tinha apenas 6 anos, em um campo perto da casa de seus pais. Logo eles se tornaram grandes amigos, avançando para confidentes e depois amantes. Só que há um problema: o futuro de Clare é o passado de Henry. Ele é um viajante do tempo, devido a uma modificação genética rara que o faz levar a vida sem saber em que época estará. O fato de Henry conhecer o futuro sempre incomodou Clare, mas agora a situação se inverteu. Quando Henry volta no tempo para encontrar Clare aos 6 anos, é ela que, em sua fase adulta, sabe qual será o futuro de seu amado.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Como mudar a pessoa com quem você vive - Padre Alir Sanagiotto


É possível mudar o outro? Para quase tudo que na vida fazemos necessitamos da visão. É a partir dela que realizamos a ação. Neste livro estão contidas propostas concretas de uma visão diferente de relacionamentos humanos. Não vivemos com rochas, mas com pessoas. Os artistas transformam as rochas em lindas esculturas. Você é um grande artista!!! Aqui você encontra ferramentas para trabalhar na mudança da pessoa com quem você vive. Tome- as e use-as!