sábado, 28 de janeiro de 2017

Austrália

Um épico romântico de ação e aventura, que se passa na Austrália no período pré-Segunda Guerra Mundial, o filme conta a história de uma aristocrata inglesa (NICOLE KIDMAN) que viaja a esse continente longínquo, onde conhece um australiano rude (HUGH JACKMAN). Apesar de hesitante, ela concorda em unir forças a ele para salvar a propriedade que herdou. Juntos, eles embarcam numa jornada transformadora, atravessando quilômetros e quilômetros de um dos terrenos mais belos e ao mesmo tempo mais inóspitos do mundo, e acabam tendo de enfrentar o bombardeio da cidade de Darwin pelos japoneses que haviam atacado Pearl Harbor. Em seu mais novo filme, Baz Luhrmann nos traz um belo espetáculo cinematográfico, que engloba romance, drama e aventura.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Persistência... Nas lutas diárias da vida, lembre-se de que tudo tem um tempo próprio para realizar-se. A árvore mais alta do mundo, um dia foi semente. O mar gigantesco é formado por pequenos rios que despejam suas águas em um encontro marcado. A hora do relógio é formada por segundos que se juntam para formar o minuto. A casa mais bela e rica, um dia foi apenas projeto. Assim, tudo segue um cronograma e na Lei Divina nada segue aos pulos ou com privilégios, tudo é justiça pura. 

domingo, 1 de janeiro de 2017

Lutas

Para melhorar nossa vida, precisamos saber que colhemos aquilo q plantamos. Quando q agimos de forma reativa e egoísta, plantamos a semente para dor e sofrimento. Quando temos uma atitude proativa e controlada, plantamos a semente d plenitude e da satisfação. Por isso precisamos saber escolher quais lutas valem a pena ser lutadas. A parábola a seguir exemplifica isso: o conquistador Alexandre O Grande queria invadir um país governador por mulheres. Elas o receberam com honra e respeito, oferecendo presentes de grande valor. A líder disse: " Você é bem-vindo em nosso país. Mas sugiro que se retire sem lutar e nos deixe em paz." "Poe que eu faria isso?",perguntou o conquistador. "Pense bem. se você lutar contra nosso exército e vencer, seus inimigos dirão:'Que valor tem essa vitória? Era um exército de mulheres?'" Se vencermos, você terá sofrido uma humilhação sem precedentes, derrotado por mulheres. Como não tem como você sair vencedor, é melhor se retirar com nossos presentes e honrarias." Alexandre recuou e disse:" A única vez que fui derrotado foi pela sabedoria dessas mulheres." Lição: em certas lutas, é melhor nem entrar, porque, mesmo se você ganhar, você perde. Escolha com sabedoria quais lutas quer lutar. Será que vale mesmo a pena?