domingo, 22 de maio de 2016

Amor

   Dois irmãos eram donos de uma grande fazenda. Cada um deles tinham sua própria casa em seu lado. Todos os dias eles dividiam os produtos colhidos e cada um ficava com metade. Certa vez, o irmão mais velho pensou: " Sou casado e tenho filhos, enquanto meu irmão ainda é solteiro. Tenho uma vida tão feliz e perfeita! Ele precisa mais do que eu da riqueza de nossa fazenda". Dito isso, no meio da noite, encheu uma carroça com produtos e levou até o celeiro do irmão em segredo, para evitar que ele recusasse o presente. Na mesma noite, o caçula pensou:" Meu irmão é casado e precisa sustentar a família dele. Precisa mais das riquezas do que eu". Encheu uma carroça com produtos e levou para o celeiro do outro. Durante anos, os dois faziam isso em horários diferentes da noite. Sem saber de nada, um levava riquezas na casa do outro. Até que um dia um deles saiu mais tarde do que de costume, o outro saiu mais cedo , e eles se encontraram no meio do caminho. Os dois se deram conta do que estava acontecendo: um estava dando ao outro suas riquezas. Sentiram um amor incomensurável, abraçaram-se e choraram. No lugar onde caíram as lágrimas desses irmãos que tanto se amavam, foi construído mais tarde o Templo sagrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário