domingo, 20 de novembro de 2016

Flor de vidro

Ela até parece ser uma flor artificial, mas não é... na verdade seu nome científico é Diphylleia grayi, e ela é nativa das regiões frias do continente asiático, principalmente do Japão e da China.
A planta pode chegar a 45 centímetros de altura, e suas flores crescem em cachos. Mas o que realmente chama a atenção nessa flor é que suas pétalas quando molhadas, ficam com a aparência de "pétalas de vidro".
A planta até ficou conhecida pelo mundo afora como "“Skeleton Flower”, que quer dizer "flor esqueleto" em português. A tradução pode até não ser muito bonita, mas em inglês faz sentido, uma vez que é possível enxergar o "esqueleto" de suas pétalas quando elas são molhada, tornando-as transparentes.

Já quando secas, suas pétalas tem uma aparência branca opaca perolizada, bastante comum em outras flores. Mas basta ficarem expostas ao orvalho, umidade ou chuva que sua aparência de flor de vidro se revela, em um maravilhoso espetáculo da natureza... Vai dizer que não é difícil acreditar que essa flor é mesmo natural?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário