domingo, 26 de fevereiro de 2012

Como treinar o seu dragão

Adoro  desenho e este em particular!  Não é pelo fato de alguém querer e conseguir treinar um dragão, mas, pelo conteúdo que envolve esta história.   Este desenho nos leva a perceber algumas facetas da intransigência tanto familiar como principalmente, da sociedade.  
Quantas histórias que terminaram em tragédia já ouvimos, somente porque pais deixaram de ouvir seus filhos e vice-versa ou de irmãos ou amigos que deixaram passa um "eu estou aqui" de alguém querido???
Não estou aqui para recriminar ninguém pois para isto, cada um tem sua consciência, além do mais, meu telhado também é de vidro.  Apenas estou compartilhando o quanto muitas vezes deixamos de ouvir o apelo, mesmo que no silêncio, de pessoas que tanto achamos preciosas para nós.
Será que estamos correndo tanto assim para não perceber o pedido de socorro das pessoas ao nosso redor?  Talvez, estejamos com a mente e coração superlotado de coisas e situações que acabam abafando qualquer necessidade que não sejam as já estabelecidas no nosso subconsciente.
Acredito que esteja na hora de tentar silenciar um pouco o nosso interior e procurar analisar, primeiro a nós mesmo, depois as pessoas ao nosso redor e por fim, as nossas prioridades.  Aposto que, além de uma boa limpeza em nossas vidas, teremos a oportunidade de consertar certos deslizes que tivemos por falta de atenção, rsrs.
Pense nisto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário