segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Religião...

... é muito delicado falar a respeito de religião e crença, pois, boa parte da humanidade acredita que a salvação consiste exclusivamente na religião que ela segue, contudo, se esquece que religião é algo humano e não Divino.  São os homens que tem a necessidade de ter o controle das coisas ao seu redor e uma das melhores formas é através da crença.  Não estou dizendo que as religiões não prestam, todavia, se tornaram um método de muitos homens que desejam o poder, e com isto, acontecem verdadeiras lavagens cerebrais em pessoais "inocentes", pessoas que se entregam de corpo e alma em busca de um Ser Supremo que vem em auxílio as suas necessidades( que seja o conforto mediante os momentos de tristeza, a luz em meio a escuridão do desespero, que se alegre nos períodos das suas vitórias sem apresentar inveja, que simplesmente te ame exatamente como é... ).  
   É triste como muitos levam a religião com tanta banalidade, como tantos preferem criticar o próximo( e muitas vezes este próximo é de sua própria religião )em vez de buscar entendimento mediante os ensinamentos que adquiriu pela religião e experiência de vida.
  Sou católica por batismo e até minha adolescência/juventude era figurinha fácil nos projetos da igreja; foi uma linda época na minha vida pois aprendi muito e levo este ensinamentos comigo para onde vou, contudo, durante este período, sempre me considerei uma católica não cabeçuda( cabeçuda, em meu dialeto, rsrs, aquela pessoa que acha que sua religião é perfeita ), isto mesmo, cheguei a bater de frente com algumas pessoas, inclusive o coordenador do grupo que fazia parte, mas isto é uma outra história, rs.  Eu tenho um sério defeito que puxei do meu pai( que é espírita umbandista ) se tem algo de errado na minha crença e eu consigo enxergar, então, nada mais justo que seja a primeira pessoa a criticar e isto eu fazia muito, kkkk.
   Infelizmente, chegou em um momento onde precisei escolher entre sarrafia a fuça de algumas pessoas( assim dando um contra-testemunho ) ou me afastar e analisar as minhas necessidades, então descobri que, apenas havia chegado naquele ponto porque aquele lugar não supria mais as minhas necessidades...
   Não sou perfeita, ainda bem, procuro aprender com as pessoas sempre, e, enquanto eu frequentava uma religião, não fechei meus olhos ao mundo religioso, sempre que convidada e tendo possibilidade, eu visitava outras religiões, aprendia a respeito delas e muitas vezes, assimilei ao meu cotidiano certas condutas delas que apresentavam uma lógica para meu crescimento.

  Enfim, irei aproveita este espaço do blog para falar também a respeito de algumas coisas interessantes de certas religiões que encontrei, acredito que podemos aprender muito com o único mandamento que rege a maioria, se não for todas as religiões - AMOR !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário