domingo, 4 de março de 2012

Palavras...

tem algumas palavras que, se eu pudesse, iria retirar do meu dicionário, contudo, não de deve dizer 'que desta água não beberei', então, simplesmente, evito utilizá-las no meu dia-a-dia. Parece estranho isto, evitar certas palavras mas no final desta postagem, quem sabe, alguém me de alguma razão, rsrs.
neste momento, só consigo lembrar de três palavras: complicado, pena e nunca...
Complicado - sempre tive a impressão que quanto mais você diz que aquele momento ou circunstância é ou está complicado tem a tendência de piora a situação; dá uma sensação de impotência absurda para mim; como se não existisse solução. Acredito piamente que é uma palavra com seu teor negativo, então, sempre que surge a necessidade de usá-la, eu apenas a substituo por "difícil"; me da a sensação de confiança, mesmo q minha tarefa vá além das minhas forças ou do meu conhecimento, sempre tenho a sensação que irei encontrar uma solução, pode até não ser naquele exato momento, mas sei que encontrarei.
Pena / ter pena - a palavra pena existe no dicionário como um objeto ou fazendo parte de aves, contudo, "ter pena" de alguém é apenas uma expressão q abomino mas respeito quem sente/utiliza a expressão. Talvez, para que possam me entender melhor este meu ponto de vista, dou exemplo de pessoas internadas, se você for da área de enfermagem, aprende que não se deve ter pena do paciente mas sim compaixão que são coisas bem diferente; você ao ter pena do paciente, tem a tendência de aumentar a dor dele e ainda compartilhar com você pois ficar a prolongar um procedimento que por mais doloroso que seja, poderia terminar rápido; além do mais, você não sabe como nem o por que aquela pessoa chegou naquela situação. Ter compaixão é você se sensibilizar com a dor do seu paciente tentando ser o mais eficiente possível, amenizando assim a dor e agonia dele.
Nunca - evito usá-la no seu verdadeiro contexto de que definitivo, pois não se sabe o que o amanhã nos reserva. Tenho por hábito utilizá-la apenas como expressão mas nada de definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário